FORENSIC EXAMINER EXPERT

A forensic document examiner refers to a person who studies all aspects of a document to determine its authenticity

Ditado Francês

Il ne faut pas juger de l'arbre par l'écorce... Não julgue a árvore pela casca...Do not judge the tree by the bark..

Map - 3D

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CARTA DA PERITA CRIMINAL CINTIA SCHIVINSCKI GONÇALVES - LOTADA NA SEÇÃO DE ÁUDIO E IMAGENS DO RS - ENVIADA À JORNALISTA CATHARINA, SOBRE A REPORTAGEM VEICULADA NO JORNAL O GLOBO DO DIA 11/06/2013

 Prezada Catharina:
 Faço contato devido ao publicado em "http://oglobo.globo.com/rio/fonoaudiologa-desvenda-casos-que-chegam-ao-mp-atraves-de-escutas-8647658#ixzz2Vuqykizx", material no qual consta uma inverdade politicamente perigosa, especificamente no que se refere à declaração da entrevistada, que afirma: "Só no MP há profissionais especializados. Nenhuma policia tem."

Comprovando a improcedência oportunista da declaração (vista a iminente votação da PEC37), segue o link da Associação dos Peritos Criminais Federais: http://www.apcf.org.br/Noticias/AgenciaAPCF/tabid/341/post/comunicado/Default.aspx, que é uma nota informativa, com dados que comprovam justamente o contrário. Eu mesma, sou perita criminal oficial, com formação em fonoaudiologia, 2 especializações, 1 mestrado e um doutorado na área, curso de formação em criminalística de 700 e poucas horas e faço há 7 anos na perícia oficial do RS o mesmo exame que a pessoa entrevistada diz que ninguém qualificado faz. Lamento, mas a tua entrevistada valeu-se da entrevista para conduzir a comunidade a um erro de avaliação. Lendo a matéria naturalmente vem a proposição: mas se só o MP tem equipe qualificada ele deve seguir investigando... .
É possível retificar a informação, evitando que a população seja manipulada? 

 Aguardo teu retorno.
 Atenciosamente.

Cintia Schivinscki Gonçalves
Perita Criminal - Seção de Perícias em Áudio e Imagens
Departamento de Criminalística - IGP/ SSP-RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário