FORENSIC EXAMINER EXPERT

A forensic document examiner refers to a person who studies all aspects of a document to determine its authenticity

Ditado Francês

Il ne faut pas juger de l'arbre par l'écorce... Não julgue a árvore pela casca...Do not judge the tree by the bark..

Map - 3D

sexta-feira, 30 de março de 2012

Assassinato da Juíza Patrícia Acioli. O que mudou depois disso?


Química do Amor


Frases de Millor Fernandes

Certas coisas só são amargas se a gente as engole. / A Academia Brasileira de Letras se compõe de 39 membros e 1 morto rotativo... / A gente só morre uma vez. Mas é para sempre. / Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem. / Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim. / Vocês não sabem como é divertido o absoluto ceticismo. Pode-se brincar com a hipocrisia alheia como quem brinca com a roleta russa com a certeza de que a arma está descarregada. / Qualquer idiota consegue ser jovem. É preciso muito talento pra envelhecer.” A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

quinta-feira, 29 de março de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

Como reconhecer um psicopata?



COMO SABER SE AQUELA PESSOA QUE ESTÁ PERTO DE VOCÊ É UM PSICOPATA? (PODE SER UM VIZINHO, UM AMIGO, UM PARENTE...)

- Eloqüência e encanto superficial
(...) o observador atento vê que eles (os psicopatas) são muito superficiais e nada sinceros, como se estivessem lendo mecanicamente um texto.

- Egocentrismo e grandioso sentido da própria vida
O psicopata tem uma auto-estima muito elevada, um grande narcisismo, um egocentrismo fora do comum e uma sensação onipresente de que tudo lhe é permitido. (...) Se crê um ser superior regido por suas próprias normas. (...) Procura controlar os outros e parece incapaz de compreender que haja pessoas com opiniões diferentes das suas.

- Falta de remorsos ou de sentimentos de culpa
Os psicopatas não experimentam preocupação alguma pelos efeitos de seus atos nos outros e às vezes manifestam isso claramente. (...) Quando se desculpam, é apenas para passar uma boa imagem de si mesmos; suas palavras anteriores e posteriores, além de seus atos, normalmente contradizem tal arrependimento.

- Falta de empatia
O psicopata não pode colocar-se no lugar dos demais, salvo em um sentido puramente intelectual; não pode entender o que sentem as pessoas diante das experiências da vida. (...) Têm condutas que prejudicam gravemente os que os rodeiam. (...)

- Talento para mentiras e manipulações
Mentir, enganar e manipular são talentos naturais para o psicopata. Quando é demonstrado o seu embuste, não se embaraça; simplesmente muda a sua história ou distorce os fatos para que se encaixem de novo. "O resultado é um conjunto de frases contraditórias e um ouvinte completamente confuso" (citando R Hare, Without conscience). (...) Mas qualquer que seja o que coloca em prática, sempre será com um estilo frio e desavergonhado.

- Emoções superficiais
Os psicopatas parecem possuir uma incapacidade flagrante para sentir de modo profundo a categoria completa das emoções humanas.

- Falta de responsabilidade
Simplesmente, aos psicopatas não importam as conseqüências negativas de seus atos.

Fonte:

“O Psicopata – Um camaleão na sociedade atual”, do autor Professor titular da Universidade de Valência, Espanha, Vicente Garrido.

Mentes que Matam - como reconhecer um psicopata?


domingo, 11 de março de 2012

Body Language - Comunicazione non verbale - Synergologie

This video will give you plenty of useful information about Body Language in the workplace and your own Body Language. How to see when someone is lying. How to tell what short and long term signals mean and avoid mistakes in sales and at interview.